No seu encontro anual, a PWN Lisbon tem vindo ao longo dos anos a promover um reconhecido observatório da liderança, coligindo centenas de stakeholders, dos setores público e privado e da economia social, em torno dos critérios que, qualificando um líder, contribuem para transformar organizações, no país e no mundo em mudança.
Este ano com o “chapéu” aspiracional “Liderança Transformacional | Ambição pessoal com impacto social duradouro”, é proposta uma redefinição radical do sucesso profissional, a partir da ideia de que ser líder (na verdadeira aceção do termo) significa ter uma ambição individual que conceba e produza impacto social duradouro.
É uma provocação assumida ao statu quo, já que pressupõe a troca do prestígio pelo impacto e, já agora, a troca da visão de “liderança” transacional, que vai proliferando pelo mundo nas empresas e na política, pela liderança humanista que sabe o nome do outro, entende o que tem de único, conhece o seu potencial e invoca o seu desenvolvimento no sentido da sua plenitude humana.
Para concretizar esta linha de pensamento, neste dia, numa aliança sempre necessária e instigadora entre o legado e o futuro, o PWN Lisbon Dream Day propõe-se levar a palco fóruns de comunicação icónicos e ilustrativos de ambientes fundacionais e promotores do que somos e dos líderes em que nos tornamos: a família de que fazemos parte e aquela que construímos; a escola/academia em que nos formamos; os papéis profissionais que desempenhamos; e o espaço social em que nos movemos e a sociedade para a qual contribuímos. Será objetivo deste evento identificar em cada um destes ambientes os alicerces, as ferramentas, as referências e as bússolas de suporte à evolução humana num tempo de navegação à vista.
Paralelamente, a PWN Lisbon apresentará os resultados e a conclusão do Estudo de Impacto solicitado em 2024 à Universidade Católica Portuguesa, com a chancela do investigador Carlos Azevedo. Com este trabalho de investigação a partilhar neste contexto com toda a comunidade, a PWN Lisbon, que tem vindo ao longo de 14 anos de atividade ininterrupta a servir o país como incubadora de vocações e talentos para liderar, pretende agora deixar uma cartografia para a liderança transformacional enquanto instrumento de precisão da qualidade do futuro de todos.